
Já virou bagunça, não é de hoje que vemos casos de xenofobia sendo divulgados pela imprensa brasileira. Mas dessa vez o "tiro saiu pela culatra" e em um erro de repercussão mundial nossa imprensa provou do próprio veneno. Agora os jornais suíços também nos criticam.
É mais uma vez a Rede Globo saiu na frente só que agora "quebrou a cara" porque nessa última quinta-feira os jornais já divulgavam outra versão a suposta agressão cometida por skinheads contra a advogada brasileira Paula Oliveira. Mas o erro não foi de uma única emissora ou veículo de comunicação, afinal em pouco tempo a notícia se alastrou pelo mundo.
O caso Paula Oliveira nos levar a questionar o papel da imprensa em nossa sociedade, ao invés de esclarecer ela vem nos confundindo com as suas várias versões sobre o caso. Hoje a imprensa exerce um papel fundamental de agente social e transformador de opiniões, mas esse função deve ser exercida com muito cuidado para não acabar colocando em jogo a reputação das pessoas e as relações entre elas. As "fontes" são o que mantém os jornais vivos mas a checagem das informações que elas fornecem é de obrigação do repórte. Quase entramos em conflito com uma outra nação por pura falta de informação.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir