A seleção dos curtas é feita pelos professores de TV e cinema e levam em consideração principalmente o tempo. Pois no evento apenas trinta minutos serão destinados a divulgação destes. As temáticas são decididas de forma livre pelos alunos na hora de sua produção, mas nem sempre elas conseguem se encaixar na programação do evento.
Ansiosos esperam os alunos de Direção e Arte do 6º período de publicidade e Propaganda, para saber se os seus curtas entraram na grade de exibição deste ano. Para a aluna Larissa Caroline, a maior expectativa é se o curta chegar a ser exibido se as pessoas vão gostar e compreender a ideia que eles quiseram passar.
O aluno Ronam Lopes que já teve seu curta exibido na mostra passada garante ser uma ótima oportunidade de reconhecimento do seu trabalho, mas se queixa do horário destinado a exibição deles: “geralmente são exibidos bem no começo às vezes nem a espectador na sala” afirmou Lopes. O curta produzido por ele contava uma historia real registrada num Call Center. Onde um homem sem credito tentava ligar pra casa, mas a ligação caia na central de atendimento. Preso em cima de uma árvore ele buscava ajuda para escapar do bode que estava lá em baixo.
Para quem assiste é sempre uma grande surpresa seja ele o produtor da obra ou não. Risos, perplexidade, palmas é sempre o que se vê ao final de cada exibição. A grande satisfação e poder prestigiar o trabalho do colega que deixa sua marca no evento e muitas vezes na lembrança das pessoas.
Entrevista com professor, Mestre em Cinema pela UFMG e também coordenador do evento Marcelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário