segunda-feira, 27 de abril de 2009

Tecnologia 3G


A tecnologia 3G ainda não é predominante nos celulares brasileiros, mas se antes os aparelhos serviam apenas para receber e realizar chamadas, hoje conectados a internet de alta velocidade possibilitam ter o mundo ao alcance das mãos. Fazer compras, checar e pagar conta no banco, sem precisar sair de casa.


Para quem não sabe o que é tecnologia 3G ou ainda se perde em torno do tema não precisa se preocupar pois ela nada mais é que um modelo digital de comunicação que oferecem aumento na capacidade de voz, maiores taxas de transmissão de dados, além de banda larga móvel para serviços multimídia e internet.


Não basta ter um celular que suporte essa tecnologia para sair usufruindo de seus benefícios como vídeo chamadas, videoconferência, download de músicas, jogos, vídeos em alta velocidade, ferramentas de busca, email, serviços de localização e muito mais. É necessário que a operadora efereça esse serviço na localidade onde você mora ou pretende usar. Para obter essas informações basta entrar no site da operadora ou ligar para o serviço de atendimento ao consumidor (SAC), da mesma.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Comunicação e tecnologia


Comunicação e tecnologia é assunto quem vêm despertando interesse mundial tanto das grandes empresas como também do público consumidor. E foi com objetivo de desvendar esse cenário que os alunos de publicidade realizaram o "8º PAINEL PUBLICITÁRIO ESTÁCIO BH, vida digital em extremos".


Para falar sobre essa relação entre homem máquina e comunicação os alunos trouxeram o publicitário Maurilio Andreaz, que ressaltou a importância da internet hoje na forma de se comunicar, principalmente quando a relação em questão é entre empresas e consumidor. " A internet facilita a participação do público, por isso tem que parar de pensar nos outros só como consumidor e sim como indivíduo que quer se comunicar e participar", afirmou o publicitário.


Andreaz ressaltou ferramentas que facilitam essa comunicação como o marketing viral, que nada mais é que ações que podem ser recebidas e redistribuídas pelo próprio público. Segundo ele o viral é tudo que pega na internet, que tem impacto e capacidade de se propagar.


As empresas hoje já compram o viral e os utilizam como propagandas de seu produtos. E a vinculação dessas propagandas se da pela internet já que é o meio mais barato. É também através dela que grandes empresas buscam vídeos com potencial de consolidar suas marcas.


O grande acervo tecnológico ao alcance das mãos facilitam muito essa propagação de imagens e a comunicação em alta velocidade. Basta ter um celular com câmera conectado a rede para poder produzir e divulgar os dados que você produziu em rede. É a era do 3G, que apesar de gerar muitas dúvidas nada mais é que um celular ligado e rede de alta velocidade.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Como alimentar sem gastar muito


Estudante gasta,e esses gastos não se referem só a mensalidade, transporte, xerox e livros há também os gastos com alimentação, apesar de que este seja o primeiro item na lista de cortes quando a questão é economizar. "Não que lanchar, não seja importante, mas na lista de prioridades acaba sendo a última", afirmou a aluna do 7º período de administração da Faculdade Estácio de Sá, Suellen Cota.


Lanchar pode até não ser prioridade, mas sustenta uma grande rede de bares e lanchonetes ao redor das instituições de ensino superior. Porém o preço dos produtos entre uma lanchonete e outra não varia muito, cerca de apenas vinte centavos. Para quem não tem costume de lanchar todos os dias essa diferença é insignificante. "Eu chego economizar quatro reais por mês dependendo do local onde lancho. Pode parecer muito, mas já ajuda com outras despesas" afirmou a estudante do 6º período de gastronomia, Flávia Oliveira.

O estudante que tem o costume de lanchar todos os dias chega a gastar de R$16 a R$30 reais por mês, isso se consumir os itens mais baratos como salgados, sucos, café e pão-de-queijo. Para quem prefere evitar as lanchonetes e comprar em mercearis não vai encontrar uma grande diferença já que biscoitos, sucos tem a mesma média de preço, exceto salgadinhos que podem chegar a custar até três reais.

O estudante que pretende economizar tende a pesquisar dentro do propio local que escolheu para lanchar, o produto mais em conta para seu bolso e sua fome. " nem sempre comprar o que gente mais da para matar fome afirmou a aluna do período de turismo Sarah Silva.

Entrevista com estudante do 1º período de Gastronomia Jaqueline Santos:





Leia mais:

Transporte
Xerox
Mensalidade
Alternativas financeiras para cursa uma faculdade.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Acordo Ortografico



Ainda não é obrigatório, mas tem muita gente quebrando a cabeça para entender as novas regras do acordo ortográfico que entrou em vigor em 1° de janeiro de 2009, e passa a ser cobrado obrigatoriamente a partir de 2012.

Caí acento, dobra letras, tira hífen, adiciona novas letras ao alfabeto e exclui o trema. A reforma que anda causando espanto não tem o objetivo confundir ninguém e sim unificar a língua portuguesa nas nações onde ela e falada como: Portugal, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Angola.

E é foi com objetivo de esclarecer os alunos que a faculdade Estácio de Sá promoveu no último dia 25 uma palestra com a Mestre em Língua Portuguesa Taílze Melo. Segundo as professora as pessoas não precisam se preocupar, pois terão tempo para se acostumarem as novas regras, que afeta apenas 0,45% do nosso vocabulário.