quinta-feira, 23 de abril de 2009

Comunicação e tecnologia


Comunicação e tecnologia é assunto quem vêm despertando interesse mundial tanto das grandes empresas como também do público consumidor. E foi com objetivo de desvendar esse cenário que os alunos de publicidade realizaram o "8º PAINEL PUBLICITÁRIO ESTÁCIO BH, vida digital em extremos".


Para falar sobre essa relação entre homem máquina e comunicação os alunos trouxeram o publicitário Maurilio Andreaz, que ressaltou a importância da internet hoje na forma de se comunicar, principalmente quando a relação em questão é entre empresas e consumidor. " A internet facilita a participação do público, por isso tem que parar de pensar nos outros só como consumidor e sim como indivíduo que quer se comunicar e participar", afirmou o publicitário.


Andreaz ressaltou ferramentas que facilitam essa comunicação como o marketing viral, que nada mais é que ações que podem ser recebidas e redistribuídas pelo próprio público. Segundo ele o viral é tudo que pega na internet, que tem impacto e capacidade de se propagar.


As empresas hoje já compram o viral e os utilizam como propagandas de seu produtos. E a vinculação dessas propagandas se da pela internet já que é o meio mais barato. É também através dela que grandes empresas buscam vídeos com potencial de consolidar suas marcas.


O grande acervo tecnológico ao alcance das mãos facilitam muito essa propagação de imagens e a comunicação em alta velocidade. Basta ter um celular com câmera conectado a rede para poder produzir e divulgar os dados que você produziu em rede. É a era do 3G, que apesar de gerar muitas dúvidas nada mais é que um celular ligado e rede de alta velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário