segunda-feira, 13 de abril de 2009

Como alimentar sem gastar muito


Estudante gasta,e esses gastos não se referem só a mensalidade, transporte, xerox e livros há também os gastos com alimentação, apesar de que este seja o primeiro item na lista de cortes quando a questão é economizar. "Não que lanchar, não seja importante, mas na lista de prioridades acaba sendo a última", afirmou a aluna do 7º período de administração da Faculdade Estácio de Sá, Suellen Cota.


Lanchar pode até não ser prioridade, mas sustenta uma grande rede de bares e lanchonetes ao redor das instituições de ensino superior. Porém o preço dos produtos entre uma lanchonete e outra não varia muito, cerca de apenas vinte centavos. Para quem não tem costume de lanchar todos os dias essa diferença é insignificante. "Eu chego economizar quatro reais por mês dependendo do local onde lancho. Pode parecer muito, mas já ajuda com outras despesas" afirmou a estudante do 6º período de gastronomia, Flávia Oliveira.

O estudante que tem o costume de lanchar todos os dias chega a gastar de R$16 a R$30 reais por mês, isso se consumir os itens mais baratos como salgados, sucos, café e pão-de-queijo. Para quem prefere evitar as lanchonetes e comprar em mercearis não vai encontrar uma grande diferença já que biscoitos, sucos tem a mesma média de preço, exceto salgadinhos que podem chegar a custar até três reais.

O estudante que pretende economizar tende a pesquisar dentro do propio local que escolheu para lanchar, o produto mais em conta para seu bolso e sua fome. " nem sempre comprar o que gente mais da para matar fome afirmou a aluna do período de turismo Sarah Silva.

Entrevista com estudante do 1º período de Gastronomia Jaqueline Santos:





Leia mais:

Transporte
Xerox
Mensalidade
Alternativas financeiras para cursa uma faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário